05 dezembro 2009

Histeria



Hoje é o 5º dia do mês de Dezembro de 2009 e a histeria deste mês já se começou a sentir no final do mês passado.
Que se passa connosco? Que se passa com os homens e mulheres de hoje?
Cheira a Natal e entra-se em histeria compulsiva!!! Comprar…comprar…gastar…gastar…tenhamos ou não recursos, compramos, possamos ou não, gastamos…no que precisamos e no que não serve para nada.
Brilha, é para comprar, está em promoção é para adquirir.
Onde está o verdadeiro espírito natalício? Para onde foi a compaixão, a boa vontade, o olhar atento para o que nos rodeia?
Natal é sempre que um Homem quiser…mas pelo calendário, está definido que seja a 25 de Dezembro, onde em todos os lares do Mundo (pelo menos nos lares cristãos) se deveria festejar o nascimento de Cristo, mas em vez disso, festejam-se as prendas mais caras, mais sofisticadas e menos necessárias.
Reparamos no que o pai, o tio, o primo receberam e que (na nossa perspectiva egoísta) é melhor do que nós recebemos.
E o AMOR, a PARTILHA, o ENTENDIMENTO onde ficaram????
Critica eu?!! Amarga?!!!
Nem pensar…apenas realista, apenas atenta a uma realidade que em nada dignifica a Sociedade actual, a Familia e o Ser Humano.
Celebremos a AMIZADE, a FRATERNIDADE, a COMPAIXÃO e nessa histeria desenfreada, que haja espaço para a SOLIDARIEDADE, o PERDÃO e algum tempo e uns poucos euros para quem necessita e não sabe o que é o Natal.
Um pequeno gesto não custa nada. Darmos um pouco, uma peça de roupa esquecida no fundo do armário (e que não vestimos há imenso tempo e nem gostamos), um bem alimentar essencial (1kg de arroz, 1 litro de leite, etc), para que o Natal chegue a eles também, aos nossos irmãos mais desfavorecidos.
Utópica??!! Talvez, mas não é impossível deixarmos de lado um pouco do nosso egoísmo e ajudarmos.
Pensem nisso, e…OUSEM SER FELIZES!!!

1 comentário:

  1. Celebremos o Natal neste mês, e tentemos manter o espírito natalício TODO O ANO!!!

    Será difícil?

    Talvez não

    ResponderEliminar

Caminhos cansados…

(foto retirada da net) Será que podemos dizer que trilhamos caminhos cansados? Ou será que somos nós que estamos cansados dos caminhos que t...