28 outubro 2007

Recordações




Porque será que, quando vamos mexer no baú das recordações, só trazemos as tristes, as menos boas, aquelas que nos magoaram mais?
Será que o ser humano não consegue reter as lembranças boas, as lembranças que o fizeram feliz, nem que fosse por um segundo apenas?
Hoje, ao arrumar o baú das minhas recordações, lembrei-me de ti!!!
Um doce calor, invadiu meu coração, ao recordar a primeira vez que falamos, o primeiro beijo, os momentos doces que partilhamos.
Lembrado?
Ou já passou assim tanto tempo, que já te esqueceste?
A verdade é que já lá vão muitos anos. Quantos…? Muitos…pois éramos jovens, muito jovens e a vida sorria-nos. Éramos livres, alegres e tínhamos o futuro pela frente.
Um dia, disse-te adeus. Recordado porquê?
Claro que sim. Nunca esquecemos, quando alguém se despede de nós. Quando alguém decide sair da nossa vida. E eu, naquele dia longínquo (não me recordo se era Verão ou Inverno, apenas que passou muito tempo), parti. Deixei-te para trás, segui o meu caminho, sem ti.
Sofri, chorei, esfarrapei a alma, mas segui sem ti.
Que é feito de ti? Onde estás? Que caminhos trilhaste desde então?
Hoje, lembrei-me de ti. Senti a tua presença, o cheiro do vinho do Porto que adorávamos beber, a melodia da tua voz nas minhas lembranças mais doces, de um passado que é isso mesmo…passado!!!
É engraçado como me lembro das coisas boas que partilhamos, e, ao mexer no meu baú, decidi deitar ao lixo o que nos magoou, o que nos fez seguir caminhos diferentes.
Será que tudo seria diferente se eu não tivesse partido?
Não sei, e não interessa, pois não se pode mudar o passado e não me arrependo de nada.
Apenas escrevo pensamentos soltos, lembranças vividas, amores passados.
Trilho meu caminho sem constrangimentos, estou onde quero e como quero.
E tu? Será que te lembras de mim, que me guardaste no teu baú das lembranças?
Afinal o passado é o passado e o presente é o que se vive e constrói a cada dia.
Recordações, quem as não tem?



angelis

7 comentários:

  1. Olá amiga. Há muito tempo que não comento mas tenho-te nos favoritos e de vez em quando venho ver as novidades. Hoje apeteceu-me deixar umas palavras amigas e dizer-te que tal como tu de vez em quando mexo no baú das recordações mas não me apetece mais lembrar do passado que tal como tu ficou passado. O presente é diferente e agrada-me mais.

    O teu blogue está muito bonito. Lembra o mar dos Açores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um baú de recordações :)))) umas, mais agradáveis que outras, mas isso...faz parte da vida.
    Afinal, é costume dizer que, "recordar é viver".
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito desta música.
    Cheguei agora aqui e vou procurar descobrir mais do que blog...

    ResponderEliminar
  4. ...pois, eu ... eu andei perdido, por aí. Errante. Apaguei tudo e depois lembrei-me lá no fundo faltava alguma coisa. Daquelas coisas que temos nos "favoritos", que visitamos quase todos os dias, mas que não nos lembramos. Esse desconforto tomou-me como se de um pé de vento vivessem os dias que vamos rasurando. Afinal, encontrei-te. Estavas no google; como estamos todos. Apenas uma questão de saber mexer lá no fundo, onde estão todas as coisas que esquecemos.
    Henry Pinto Patuleia
    (a norte), como sempre.

    ResponderEliminar
  5. Recordar é viver, não é verdade? Claro que nem sempre as recordações são boas e quando o não são temos que as deixar no baú bem arrumadas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. UM LINDO BLOG O SEU...O PASSADO SÓ FICA NA MEMÓRIA PARA APRENDIZADO MINHA AMIGA...SUA VIDA É MUITO IMPORTANTE,VALE À PENA VIVER CADA MINUTO COM TODA INTENSIDADE NECESSÁRIA...APENAS REFLITA AQUÍ,ESTAS PALAVRAS.
    VENHA NOS VISITAR SEMPRE QUE QUISER!SERÁ UMA HONRA PARA NÓS!
    UM ABRAÇO BEM APERTADO PARA TRANSMITIR NOSSO RESPEITO E CARINHO POR VC.
    ATENCIOSAMENTE,ANJOS DA LUZ.

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Não sei nem me perguntes mas ao ver seu blog tocou-me no coração, pois à um ano e tal o meu nino acabou tudo comigo, e apenas ficaram recordações, ficamos somente amigos, mas por vezes fico farta de ser mal tratada e arrependo-me do que vivi com ele, mas foi mesmo momentos lindos que vivi com ele, foi algo mesmo muito especial, pois nunca me tinha acontecido mas prontes...
    Esse post é mesmo muito lindo, à verdade eu também gosto imenso de vinho do porto lol.
    Olhe como gostei imenso do seu blog vim lhe trazer uma surpresa, sim o seu blog é uma simpatia por isso vim lhe entregar um prémio, o prémio de simpatia.
    Beijinhos e pode ficar com o meu presentinho do meu cantinho.
    Um santo domingo.

    ResponderEliminar

Reencontros ou…partidas da vida?

  (foto de Álvaro Rocho) Há uns dias, reencontrei alguém que não via há 18 anos… Fiquei admirada, pois não esperava esta surpresa da vida,...