28 outubro 2007

Recordações




Porque será que, quando vamos mexer no baú das recordações, só trazemos as tristes, as menos boas, aquelas que nos magoaram mais?
Será que o ser humano não consegue reter as lembranças boas, as lembranças que o fizeram feliz, nem que fosse por um segundo apenas?
Hoje, ao arrumar o baú das minhas recordações, lembrei-me de ti!!!
Um doce calor, invadiu meu coração, ao recordar a primeira vez que falamos, o primeiro beijo, os momentos doces que partilhamos.
Lembrado?
Ou já passou assim tanto tempo, que já te esqueceste?
A verdade é que já lá vão muitos anos. Quantos…? Muitos…pois éramos jovens, muito jovens e a vida sorria-nos. Éramos livres, alegres e tínhamos o futuro pela frente.
Um dia, disse-te adeus. Recordado porquê?
Claro que sim. Nunca esquecemos, quando alguém se despede de nós. Quando alguém decide sair da nossa vida. E eu, naquele dia longínquo (não me recordo se era Verão ou Inverno, apenas que passou muito tempo), parti. Deixei-te para trás, segui o meu caminho, sem ti.
Sofri, chorei, esfarrapei a alma, mas segui sem ti.
Que é feito de ti? Onde estás? Que caminhos trilhaste desde então?
Hoje, lembrei-me de ti. Senti a tua presença, o cheiro do vinho do Porto que adorávamos beber, a melodia da tua voz nas minhas lembranças mais doces, de um passado que é isso mesmo…passado!!!
É engraçado como me lembro das coisas boas que partilhamos, e, ao mexer no meu baú, decidi deitar ao lixo o que nos magoou, o que nos fez seguir caminhos diferentes.
Será que tudo seria diferente se eu não tivesse partido?
Não sei, e não interessa, pois não se pode mudar o passado e não me arrependo de nada.
Apenas escrevo pensamentos soltos, lembranças vividas, amores passados.
Trilho meu caminho sem constrangimentos, estou onde quero e como quero.
E tu? Será que te lembras de mim, que me guardaste no teu baú das lembranças?
Afinal o passado é o passado e o presente é o que se vive e constrói a cada dia.
Recordações, quem as não tem?



angelis

7 comentários:

  1. Olá amiga. Há muito tempo que não comento mas tenho-te nos favoritos e de vez em quando venho ver as novidades. Hoje apeteceu-me deixar umas palavras amigas e dizer-te que tal como tu de vez em quando mexo no baú das recordações mas não me apetece mais lembrar do passado que tal como tu ficou passado. O presente é diferente e agrada-me mais.

    O teu blogue está muito bonito. Lembra o mar dos Açores.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um baú de recordações :)))) umas, mais agradáveis que outras, mas isso...faz parte da vida.
    Afinal, é costume dizer que, "recordar é viver".
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito desta música.
    Cheguei agora aqui e vou procurar descobrir mais do que blog...

    ResponderEliminar
  4. ...pois, eu ... eu andei perdido, por aí. Errante. Apaguei tudo e depois lembrei-me lá no fundo faltava alguma coisa. Daquelas coisas que temos nos "favoritos", que visitamos quase todos os dias, mas que não nos lembramos. Esse desconforto tomou-me como se de um pé de vento vivessem os dias que vamos rasurando. Afinal, encontrei-te. Estavas no google; como estamos todos. Apenas uma questão de saber mexer lá no fundo, onde estão todas as coisas que esquecemos.
    Henry Pinto Patuleia
    (a norte), como sempre.

    ResponderEliminar
  5. Recordar é viver, não é verdade? Claro que nem sempre as recordações são boas e quando o não são temos que as deixar no baú bem arrumadas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. UM LINDO BLOG O SEU...O PASSADO SÓ FICA NA MEMÓRIA PARA APRENDIZADO MINHA AMIGA...SUA VIDA É MUITO IMPORTANTE,VALE À PENA VIVER CADA MINUTO COM TODA INTENSIDADE NECESSÁRIA...APENAS REFLITA AQUÍ,ESTAS PALAVRAS.
    VENHA NOS VISITAR SEMPRE QUE QUISER!SERÁ UMA HONRA PARA NÓS!
    UM ABRAÇO BEM APERTADO PARA TRANSMITIR NOSSO RESPEITO E CARINHO POR VC.
    ATENCIOSAMENTE,ANJOS DA LUZ.

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Não sei nem me perguntes mas ao ver seu blog tocou-me no coração, pois à um ano e tal o meu nino acabou tudo comigo, e apenas ficaram recordações, ficamos somente amigos, mas por vezes fico farta de ser mal tratada e arrependo-me do que vivi com ele, mas foi mesmo momentos lindos que vivi com ele, foi algo mesmo muito especial, pois nunca me tinha acontecido mas prontes...
    Esse post é mesmo muito lindo, à verdade eu também gosto imenso de vinho do porto lol.
    Olhe como gostei imenso do seu blog vim lhe trazer uma surpresa, sim o seu blog é uma simpatia por isso vim lhe entregar um prémio, o prémio de simpatia.
    Beijinhos e pode ficar com o meu presentinho do meu cantinho.
    Um santo domingo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...