05 dezembro 2009

Histeria



Hoje é o 5º dia do mês de Dezembro de 2009 e a histeria deste mês já se começou a sentir no final do mês passado.
Que se passa connosco? Que se passa com os homens e mulheres de hoje?
Cheira a Natal e entra-se em histeria compulsiva!!! Comprar…comprar…gastar…gastar…tenhamos ou não recursos, compramos, possamos ou não, gastamos…no que precisamos e no que não serve para nada.
Brilha, é para comprar, está em promoção é para adquirir.
Onde está o verdadeiro espírito natalício? Para onde foi a compaixão, a boa vontade, o olhar atento para o que nos rodeia?
Natal é sempre que um Homem quiser…mas pelo calendário, está definido que seja a 25 de Dezembro, onde em todos os lares do Mundo (pelo menos nos lares cristãos) se deveria festejar o nascimento de Cristo, mas em vez disso, festejam-se as prendas mais caras, mais sofisticadas e menos necessárias.
Reparamos no que o pai, o tio, o primo receberam e que (na nossa perspectiva egoísta) é melhor do que nós recebemos.
E o AMOR, a PARTILHA, o ENTENDIMENTO onde ficaram????
Critica eu?!! Amarga?!!!
Nem pensar…apenas realista, apenas atenta a uma realidade que em nada dignifica a Sociedade actual, a Familia e o Ser Humano.
Celebremos a AMIZADE, a FRATERNIDADE, a COMPAIXÃO e nessa histeria desenfreada, que haja espaço para a SOLIDARIEDADE, o PERDÃO e algum tempo e uns poucos euros para quem necessita e não sabe o que é o Natal.
Um pequeno gesto não custa nada. Darmos um pouco, uma peça de roupa esquecida no fundo do armário (e que não vestimos há imenso tempo e nem gostamos), um bem alimentar essencial (1kg de arroz, 1 litro de leite, etc), para que o Natal chegue a eles também, aos nossos irmãos mais desfavorecidos.
Utópica??!! Talvez, mas não é impossível deixarmos de lado um pouco do nosso egoísmo e ajudarmos.
Pensem nisso, e…OUSEM SER FELIZES!!!

1 comentário:

  1. Celebremos o Natal neste mês, e tentemos manter o espírito natalício TODO O ANO!!!

    Será difícil?

    Talvez não

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...