18 fevereiro 2010

QUALIDADE DE VIDA DO RENDIMENTO MINIMO

Qualidade de vida é receber 800 € mensais (ou mais) para não fazer nada.
Qualidade de vida é levantar á hora que se quer porque os outros trabalham para ele.
Qualidade de vida, é ter como única preocupação escolher a pastelaria onde vai tomar o pequeno-almoço e fumar as suas cigarradas, pagos com os impostos dos outros.
Qualidade de vida é ter uma casa paga pelos impostos dos outros, cuja manutenção é paga pelos impostos dos outros, é não ter preocupações com o condomínio, com o IMI, com SPREAD´S, com taxas de juro, com declaração de IRS.
Qualidade de vida é ter tempo para levar os filhos á escola, é ter tempo para ir buscar os filhos á escola, é poder (não significa querer) ter todo o tempo do mundo para acarinhar, apoiar, educar e estar na companhia dos seus filhos.
Qualidade de vida é não correr o risco de chegar a casa irritado, porque o dia de trabalho não correu muito bem e por isso não ter a paciência necessária para apoiar os filhos nos trabalhos da escola.
Qualidade de vida é não ter que pagar 250€ de mensalidade de infantário, porque mais uma vez é pago pelos impostos dos outros.
Qualidade de vida, é ainda receber gratuitamente e pago com os impostos dos que trabalham o computador Magalhães que de seguida vai vender na feira de Custóias, é receber gratuitamente todo o material didáctico necessário para o ano escolar dos seus filhos, e ainda achar que é pouco.
Qualidade de vida é ter as ditas instituições de solidariedade social, que se preocupam em angariar alimentos doados pelos que pagam impostos, para lhos levar a casa, porque, qualidade de vida é também nem se quer se dar ao trabalho de os ir buscar.
Qualidade de vida é não ter preocupação nenhuma excepto, saber o dia em que chega o carteiro com o cheque do rendimento mínimo.
Qualidade de vida é poder sentar no sofá sempre que lhe apetece e dizer “ TRABALHAI OTÁRIOS QUE EU PRECISO DE SER SUSTENTADO”.
Qualidade de vida é não ter despesas quase nenhumas, e por isso ter mais dinheiro disponível durante o mês, do que os tais OTÀRIOS que trabalham para ele.
Qualidade de vida é ainda ter tempo disponível para GAMAR uns auto-rádios, GAMAR uns carritos e ALIVIAR umas residências desses
OTÀRIOS que estão ocupados a trabalhar OU ASSALTAR uma ourivesaria.
Qualidade de vida é ter tudo isto, e ainda ter uma CAMBADA DE HIPÓCRITAS a defende-lo todos os dias nos tribunais, na televisão, nos jornais.
Isto sim, isto é qualidade de vida.

Ass: UM OTÁRIO

(recebido por email)

5 comentários:

  1. O grito de um "0tário" que analisa com humor satírico a hipocrisia e a injustiça social, que toca a todos os que procuram ser cidadãos "bem comportados", cientes dos seus deveres.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Angelis
    Obrigada, o seu blog também está linkado, o Pé de Vento.Vi que tens livros publicados,nao consegui distinguir por qual editora.de repente encontro disponível na internet, que se nao for pra compra seja pra leitura.
    abraços, depois volto pra comentar o post dos otários rsrsr

    ResponderEliminar
  3. Hoje...
    Somos um País subsídio-dependentes, seguindo o exemplo dos nossos governantes.


    Afinal, sempre existiram os inteligentes e...os espertos

    (e é melhor não dizer mais nada que acabei agora de acordar e tomar o pequeno almoço)

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Este post merce realce...e vou colocá-lo também no arte por um canudo,porque é mais um grito de outro otário.Fica bem Angelis. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ótimo post, bem apropriado para a atual situação em que todos nós estamos vivendo!
    Beijo

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin