24 janeiro 2011

O meu cão é...

(foto de Margarida Araújo)

Será que é uma mera coincidência? Estava eu a pensar...

O meu cão dorme em média 20 horas por dia. Ele tem toda a comida preparada para ele. Ele pode comer qualquer coisa que lhe apeteça. A comida é-lhe dada sem custo. Vai ao veterinário uma vez ao ano, ou quando necessário, sempre que algum mal lhe aparece. E não paga nada por isso e nada lhe é pedido.
Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não precisa limpar nada. Se ele fizer porcaria, alguém limpa.
Ele escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca, e recebe essas acomodações completamente grátis. Vive que nem um rei e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra. Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que têm de sair de casa para ganhar a vida todos os dias.

Eu estive a pensar sobre isto, e de repente concluí...
O meu cão é deputado!!!

(recebido por email)

2 comentários:

  1. Tratas o teu cão como ele deve ser tratado. Eu tenho dois e sei quanto eles merecem que assim seja. A mim tratam-me muito abaixo de cão e eu tenho a noção disso pelo que faço pela sociedade onde me insiro. Que falta de respeito!Que revolta!

    Bem-hajas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Há uma diferença, o teu cão conhece-me:) enquanto deputado nenhum me conhece.

    ;):)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...