30 junho 2013

Música ao domingo [38]



Mais um mês chega ao fim, e desta vez, com imenso calor, pois parece que o S. Pedro se lembrou que, finalmente, o Verão está cá para ficar, será?!!!
Por isso, quem vai até à praia, cuidado, protector solar, muita água e nada de ficar estendido ao sol nas horas de maior calor.
Afinal, quem avisa, amigo é, e todo o cuidado é pouco para evitar males maiores.
Aproveitem as férias, para quem está de férias, o sol e o calor, aproveitem para amar muito, sorrir ainda mais.
Vivam cada dia como se fosse o último, abracem, distribuam felicidade, pois ela não paga IRS, IRC ou IVA e faz bem ao coração.
Deixo aqui o meu abraço AMIGO com muita AMIZADE e claro, nunca se esqueçam...OUSEM SER FELIZES!!!

23 junho 2013

Hoje lembrei-me de ti…


Não me perguntes porquê, mas hoje, acordei e lembrei-me de ti.
Lembrei-me dos Verões passados em tua casa.
Das brincadeiras, da tua boa disposição e que foi graças a ti que conheci o Minho e os seus encantos.
Lembrei-me das tuas idas á Régua, e quando chegavas á casa dos meus Pais, sentavas-te no sofá e gostavas de beber um cálice de vinho do Porto.
Gostavas de um queijinho e adoravas requeijão.
Eras brincalhão e adoravas “gozar” com as tuas sobrinhas, mas nós não levávamos a sério isso, afinal eras o nosso tio Tó.
Para mim, sempre foste o meu tio preferido, o meu tio de eleição.
Não me perguntes porquê, porque ou se gosta ou não se gosta e é tão simples quanto isso.
Foste sempre um bom Pai, Marido, Companheiro e para mim um Tio de quem tenho imensas saudades.
Quando adoeceste, tanto quanto sei, nunca ninguém te ouviu queixar, revoltar, aceitaste, pacificamente, tua condição e lutaste até ao fim.
Nunca, teus filhos e companheira, te faltaram com nada, e nunca te ouviram um queixume.
Para mim, que não pude acompanhar-te (pela distância física), sei que partiste em Paz e onde estiveres, espero que estejas bem.
Hoje, acordei assim, contigo na lembrança e nas coisas boas que vivi contigo.
Não me leves a mal, apenas me lembrei de ti e que tenho saudades tuas.
Onde quer que estejas, recebe um grande abraço de Paz e Luz da tua sobrinha que muito te quer bem e que hoje acordou contigo no pensamento.

11 junho 2013

Deliciosas!!!

Quem quer provar?
Estão, simplesmente, deliciosas, maduras e com uma cor sensual e super apelativa, não acham? Não há como resistir a estas belíssimas e coloridas cerejas do Douro, produto tipicamente português, e como tal, há que atacar!!!

Fui “matar” saudades do “meu” Douro e trouxe de lá esta cesta cheia de cerejas, que já não está assim tão cheia, porque, já foi “uma barrigada” delas, assim que cheguei a casa. Mas, não quis deixar de partilhar as cerejas do Douro e perguntar: são servidos?
Ainda há umas quantas cá em casa, por isso, passem pelo Pé de Vento e sirvam-se, estejam á vontade, são nossas, produzidas cá e dos nossos produtos devemos estar orgulhosos e dos nossos agricultores também.

E, não se esqueçam...OUSEM SER FELIZES!!!

Caminhos cansados…

(foto retirada da net) Será que podemos dizer que trilhamos caminhos cansados? Ou será que somos nós que estamos cansados dos caminhos que t...