03 setembro 2013

40 horas...

Ainda não consegui compreender a bendita polémica das 40h…
Já me questiono se terei compreensão lenta?!!!
Serei burra, ou me estará a escapar alguma coisa?!!!
Mas, revirei a polémica de pernas para o ar (coitada), analisei-a de cima para baixo e de baixo para cima (não adiantou queixar-se) e não lhe encontrei nada de novo!!!
Afinal, onde entra a polémica???
Se perguntarem a um Educador de Infância ou a um Professor (de qualquer ciclo de ensino), quantas horas trabalha por semana, de certeza que a resposta que obterão será: mais de 40h…
Volto a questionar-me: aumentar o horário de trabalho para os funcionários públicos para 40h semanais, não deve ser para os Educadores de Infância nem para os Professores, pois esses, há muitos anos que trabalham mais de 40h semanais.
Bom, deve ser para os outros, aqueles que, como eu costumo dizer “fazem cera”, recebem o seu vencimento e nada fazem.
Equiparar os horários ao privado?!!!
Equiparar os vencimentos ao privado?!!!
Isto quer dizer o quê?!!!
Podem explicar-me “como se eu fosse muito burra”?!!!
Não deveria ser ao contrário?!!!
Ou será que agora, nós (Educadores e Professores) vamos ter todas as condições de trabalho para fazer as 40h nas escolas e já não vamos precisar de gastar os nossos preciosos e poucos euros em material, luz, tinteiros e acima de tudo…”roubar” tempo e qualidade de VIDA ás nossas Famílias???!!!
40h de trabalho semanais vai fazer-nos trabalhar mais?
Deixo essa questão no ar…

01 setembro 2013

Há novos começos...

Começou, hoje, um novo mês, onde, alguns de nós vamos de férias (felizardos), outros tantos vamos retomar o trabalho (que remédio) e ainda muitos de nós, gostariam de ter trabalho (que sorte seria)!!!
Há começos novos para muitos, após longas pausas forçadas, expectativas para esses começos que se querem auspiciosos e felizes. 
Há Fé renovada, Forças retemperadas e um olhar para o Futuro com Esperança no coração, sabendo que, há muitos sem emprego, sem sustento, sem essa Esperança no olhar e isso é triste, muito triste, para um País que pede sacrifícios aos seus filhos e os vê passar necessidades e que os vê com fome, com frio, com necessidades e continua a exigir sacrifícios.
 Mas...adiante, que isso (como diz o meu AMIGO) são outros 500...
O que interessa são os começos para aqueles que agora vão iniciar nova etapa. Que esses (eu incluída) tenham a força necessária para seguir em frente com um :) e não desistam ao 1º embate.
 
 A novos começos, ao som do inconfundível Santana...
Que a música nos aqueça a ALMA e os pés, com um pezinho de dança :))))
Não desistam perante as dificuldades, desistir é perder as batalhas, uma a uma e depois a guerra...e não podemos ser guerreiros que perdem a batalha da VIDA.
 E NUNCA...mas NUNCA se esqueçam, onde quer que estejam...OUSEM SER FELIZES!!!

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...