30 janeiro 2023

Flor do Adro


Ao lembrar-me do tão icónico café da minha juventude, as memórias e lembranças misturam-se a uma velocidade impressionante

Na altura em que abriu foi um furor incrível, diferente de tudo o que existia na época e logo se tornou uma referência e reuniu a juventude em alegres convívios

Tal como a placa em sua homenagem diz, muito se viveu no seu interior, sem telemóveis, sem distrações, apenas as gargalhadas, a amizade, os amores e desamores, os olhares, e tudo o que um café e conversas despretensiosas traziam na época

Fiquei triste (embora já não vivesse cá) quando soube que um incêndio destruiu tão popular e diferente café, numa cidade habituada a tudo igual.

Lamento não ter fotos do seu interior, mas tenho, guardado para sempre, o quanto ri, vivi e sorri no seu interior e isso ficará para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...