28 abril 2023

O que perdi…?


-Olá, então por aqui? – perguntou a M.

Olhei para trás, surpreendida com aquela voz e pergunta.

- Olha quem é ela, ao tempo que não te via. – respondi eu com uma gargalhada.

- O que te traz por cá? E que elegância é esta? – questionou a M.

- Bom, voltei para cá há uns meses, e elegância?! Que queres dizer com isso? Respondi eu admirada com a pergunta.

- Deixa-te de tretas, tu estás muito elegante. Fizeste, regime, foste para o ginásio? O que fizeste para perder peso e estares assim tão magra e elegante? -voltou a insistir a M.

- Caramba, miúda, não podes ver alguém assim como eu. Para te ser honesta, não fiz nada disso. Não fiz dietas, não fui ao ginásio, faço a minha vida normal, apenas caminho muito e desde que voltei para cá, aproveito os bons ares desta terra. – retorqui eu

Já começava a ficar irritada com tanta pergunta sobre a minha perda de peso, como se fosse algo fora de comum. Nunca fui de regimes ou dietas, não gosto de ginásios, por isso, perder peso para mim foi sempre difícil, mas, desde que voltei á minha terra, não sei bem porquê (talvez os bons ares, ou o fato de fazer caminhadas) comecei a perder peso naturalmente.

- Mas, diz-me lá – insistiu a M. – quantos perdeste?

- Que chata me saíste. – respondi eu, enquanto acabávamos de tomar o café.

- Vou responder-te, para ver se acaba a conversa. Perdi 25 kg, satisfeita?

A M. não me chateou mais e continuamos a recordar a nossa infância, e juventude, sem problemas de peso pelo caminho.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...