05 dezembro 2008

Estou farta!!!

Estou farta de ouvir falar da avaliação, que os professores não querem ser avaliados, que são uns malandros, não trabalham, têm horários reduzidos.
Estou farta de ouvir achincalhar os professores, por pretensos sabedores da verdade sobre a classe.
Estou farta de ser o capacho da sociedade, de ser desrespeitada pela tutela, pelas crianças, pelos pais das crianças e pela sociedade em geral.
Mas, porque há sempre um mas…será que sabem que os Educadores de Infância trabalham a vida toda com o horário lectivo completo?
Será que sabem que não temos redução de horário, seja qual for a circunstância, idade, tempo de serviço?
Será que sabem que as actividades lectivas dos jardins de infância pertencentes ao Ministério da Educação são até dia 24 de Dezembro, inclusivé? Será que sabem que trabalhamos mais 1 semana no Natal, mais 1 semana na Páscoa e até 15 de Julho com as crianças?
Será que sabem que não temos as pretensas férias que nos acusam de ter? Eu trabalho até à vespera de entrar de férias, como qualquer trabalhador, independente do sector de actividade. E que, regresso ao meu posto de trabalho, no 1º dia útil, após o gozo das férias e lá me mantenho a cumprir o meu horário lectivo?
Será que sabem que sou tão licenciada como qualquer outro professor, estou integrada na mesma carreira e sujeita às mesmas regras mas não tenho as mesmas regalias?
Será que sabem que, para a sociedade em geral e para a maioria dos pais em particular, somos consideradas amas e temos que os substituir na educação e nos principios que têm que vir de casa?
Será que sabem que, as reuniões com os encarregados de educação se realizam à noite? Hoje, por exemplo tenho reunião de encarregados de educação às 21h no jardim de infância onde trabalho. Será que sabem que também sou gente, tenho familia e mereço descansar e retemperar energias?
Estou farta que falem mal da minha profissão e me considerem “lixo”, “professorzeca”
CHEGA…BASTA…informem-se 1º. E depois falem…assim NÃO!!!

2 comentários:

  1. Tens carradas de razão...
    Toma um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso já sabia, mas ainda bem que "lembras os esquecidos".
    Neste País é costume falar-se e criticar, de coisas que não se está a par.
    Es costumo chamar-lhes "treinadores de bancada, ou políticos de autocarro"

    O meu aplauso!.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...