
(foto de Luis Ribeiro)
Estou farta de gente mal disposta, de gente carrancuda, de gente que leva os seus problemas pessoais para o trabalho.
Estou farta e cheia de gente que compromete seu profissionalismo e competência por questões miúdas e insignificantes.
Estou farta de gente que não sabe distinguir e separar profissão de vida pessoal, embora compreenda que não podemos despir o ser individual ao entrar no nosso local de trabalho e vestirmos o fato profissional.
Somos pessoas e o que nos distingue na nossa individualidade é o somatório das nossas vivências e experiências pessoais, o nosso projecto de vida e isso não se despe, não se deixa de fora ao assumirmos os diferentes papéis sociais e profissionais, pois eles são enriquecidos com esse contributo extremamente pessoal e intransmissível.
Mas, deixarmos que isso nos afecte, nos perturbe o discernimento, nos faça faltar aos nossos deveres profissionais, tornando-nos seres irascíveis, carrancudos e mal educados…é um passo gigantesco que ninguém se devia atrever a dar.
E tudo isto para dizer…estou farta e cheia de gente assim.
Infelizmente isso é o pão nosso de cada dia. É preciso saber separar as diferentes facetas da nossa vida, e como diz a Angela ousarmos sermos felizes. :-D
ResponderEliminarÉ caso para perguntar: "Ainda acreditas no Pai Natal?"
ResponderEliminarMinha querida amiga...infelizmente isso é, como já foi dito aqui, o pão nosso de cada dia".
Razão tinha o meu avô: "...quanto mais se mexe na m****, mais ela cheira mal".
Tudo de bom
Beijinhos
Subscrevo inteiramente o que acabas de dizer. Não saber distinguir a vida profissional da pessoal é deplorável e característico de pessoas egoístas que vivem viradas para o seu umbigo.
ResponderEliminarBem-hajas!
Beijinhos