08 março 2011

Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher assinala-se hoje pela centésima vez, quando “em demasiados países e sociedades as mulheres continuam a ser cidadãos de segunda”, segundo alerta o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki Moon.

“Embora o fosso entre homens e mulheres em matéria de educação esteja a diminuir, existem diferenças muito acentuadas no interior dos países e entre eles, e demasiadas raparigas vêem-se ainda privadas de escolarização, abandonam a escola prematuramente ou terminam os estudos com poucas competências e ainda menos oportunidades”, afirma Ban Ki Moon.

Na sua mensagem para esta efeméride, lembra que “as mulheres e as raparigas continuam a ser vítimas de uma discriminação e de uma violência intoleráveis, com frequência às mãos do seu parceiro ou de familiares próximos”.

No domínio da tomada de decisões, sublinha Ban Ki Moon, “mais mulheres em mais países ocupam agora assentos nos parlamentos, mas menos de dez por cento dos países têm uma mulher como chefe de Estado ou de governo”.
(fonte: www.publico.pt)

Seja onde for e de que forma for, Dia da Mulher devia ser todos os dias, todas as horas, pois independentemente do género é acima de tudo Ser Humano e todo o Ser Humano deve ser tratado com respeito e deve ter uma vida digna.
A todas as Mulheres do Mundo, Mães, Avós, Filhas, Netas, Amigas, Companheiras...um grande abraço e OUSEM SER FELIZES!!!

2 comentários:

  1. Ontem, li algures que ainda há muita gente que não sabe a razão da existência deste dia.

    Palavras para quê?

    Tudo de bom.

    Hoje e sempre, aquele sorriso ;):)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...