30 julho 2013

Mudanças


Dizem que a VIDA é feita de mudanças e que são elas que nos impulsionam e dão força para seguir em frente.
Ás vezes, questiono-me se tal será verdade, ou tão linear assim e se precisamos de tantas mudanças na VIDA.
Claro que, exercendo o nosso livre arbítrio, podemos ou não fazer mudanças, mas se elas são ditadas por factores externos, maiores que nossa vontade?
Que fazer então?
Continuar a exercer nossa liberdade de acção e não ligarmos a esses factores?
Sermos egoístas?
Não querermos saber de quem nos rodeia?
Quem vem em 1º lugar, nós ou os outros?
E, se pelo meio, magoamos outros?
Difíceis decisões, difíceis mudanças de VIDA, que, querendo ou não, têm que ser tomadas e levadas avante.
Esperança, Fé no Futuro será o leme da mudança de VIDA, pois essa mudança afecta muita gente e muitas vidas e ela foi feita com consciência, com liberdade de acção e pesando todas as consequências que envolvem todas as mudanças de VIDA.
E, sem nunca me esquecer de…OUSAR SER FELIZ!!!

1 comentário:

  1. A língua Portuguesa é rica em... "mudanças".

    :)

    Posso imaginar uma mudança de... País, de Cidade, de roupa, talvez até de carro, de banheira de massagem ou até mesmo de estado civil :)))))))))))

    Mudança de Governo, porque não? De emprego, de supermercado, até mudança de sexo!

    A VIDA é mesmo carregadinha de mudanças. Todos os dias muda a nossa idade, a nossa vida.

    Mudanças, umas mais agradáveis que outras mas sempre mudanças, da Lua, das marés

    :))))))))))))))))))))

    Dizem os antigos «quem muda Deus ajuda» (não me parece que seja costume vir cá baixo ajudar a pegar nos móveis);

    Mas também se diz que «mudar de livre vontade é uma coisa, por obrigação é outra» (mas não deixa de ser mudança.

    Mas por falar em mudança, já mudaste a lâmpada do escritório ou estás à espera de um electricista?

    Beijos e abraços (estes, os meus, não mudam!)

    ehehehehehehehehe

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...