20 agosto 2014

Burla


Na internet, há bons e maus anunciantes nos sites de vendas.
Há vendedores honestos e vendedores burlões. Já fiz bons negócios online, tanto como compradora, como vendedora, e fi-los sempre, cara a cara, honestamente, pois só fazendo o negócio frente a frente, olhos nos olhos, vendo o que estamos a comprar e o que estamos a vender, nos permite (à partida) não sermos burlados.
 No entanto, há excepções e vou alertar-vos para um negocio de venda de telemóveis e smartphones, no CustoJusto.pt (caso já denunciado ao site) cujos anúncios são uma burla.
É o caso dos anúncios em nome deste Anunciante Manuel Silva que ao contatá-lo com intenção de compra lhes responde um Vitor Pestana com o email vito.pestana@sapo.pt e se ligarem para o numero do anuncio Ligar: 910684968 quem lhes responde é esse senhor Vitor Pestana.
Só entregam em mãos os aparelhos, com dinheiro à vista, sem fatura e garantia.
Sei do caso de alguém que lhes adquiriu um smartphone, através de um desses anúncios (em Abril), o aparelho avariou de repente, passados cerca de 15 dias, entrou em contato com esse senhor (por email), demorou a responder-lhe, enviou, depois, o aparelho (para a suposta assistência técnica) em Maio, e até à data (Agosto), nem dinheiro, nem aparelho.
Não lhe atendem as chamadas, tem outro nº de telemóvel (963193887) mas como já lhe conhecem o seu nº de telemóvel, até lhe desligam as chamadas.
Resolvi, escrever este artigo, a denunciar os anúncios, talvez não adiante nada, mas fica aqui o alerta e quem sabe…chegue a quem de direito e essa pessoa seja ressarcida do que lhe foi roubado e essas pessoas sejam presas, pois há provas da burla.
Estejam atentos, embora hajam vendedores honestos, estejam alerta, a internet permite a comunicação e aproxima as pessoas, mas também é veiculo de muita coisa menos boa.
Cabe a cada um saber o que quer e como usar este veiculo que é a internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Blog Widget by LinkWithin