01 outubro 2014

Descansa em Paz LILI


Hoje, sinto-me abalada com a partida da minha familiar Lili, pois não conseguiu vencer a sua luta contra o cancro da mama.
Foram anos de sofrimento, de luta, de perdas e conquistas e bastou uma única célula cancerígena escapar para onde não devia e o “monstro” alastrou-se para outras partes do corpo.
Mas, ela, como grande Mulher que era, foi à luta, acreditou que era possível vencer, até que o corpo cedeu e não aguentou mais.
Como lidamos com situações destas, quando nós próprios estamos na mesma luta?
Como lidamos com situações destas quando nós próprios conhecemos a pessoa que partiu, que lutou, quando sabemos que neste combate nada é garantido?
Sinto-me triste, não sou pela notícia, mas porque também passei parte do meu dia de hoje no hospital e, apesar de tudo estar a correr bem, fiquei com um enorme hematoma no braço esquerdo (da recolha de sangue para análise) esperei horas pela consulta de Oncologia e saber que uma Lutadora como a Lili, perdeu a batalha da VIDA, deixou-me sem forças.
Claro que não vou desistir de lutar, de ter Esperança e Fé, pois cada caso de cancro da mama é especial e único e tenho a certeza que amanhã ou quando esta tristeza passar, tudo ficará, novamente bem.
Para ti, LILI, a luta terminou, por isso, descansa em PAZ!

2 comentários:

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...