17 outubro 2004

Lixos e afins...


Vivo num local com 3 blocos de apartamentos, até aqui nada de especial.
Tive o azar de o prédio onde vivo, ser o 1º a ser construído e como tal teve que “pagar” algumas facturas extras.
Exemplifico: o meu prédio não tem “casa de lixos”, enquanto os outros dois têm. Num prédio com 2 entradas e com 30 apartamentos por entrada…começa a complicar a situação. Dirão alguns de vocês…qual o problema?
O grande problema no meu prédio e que por consequência, afecta a saúde pública é que para além de não ter a dita “casa dos lixos”, a recolha do mesmo é feita, somente, 3 dias por semana e para agravar a situação não existem nem contentores nem eco pontos por perto.
O carro do lixo passa à minha porta às terças, quintas e sábados e o resto dos dias “levo” com o lixo em casa e com as consequências que isso acarreta, maus cheiros, etc.
Já foi tentado de tudo para a autarquia colocar contentores do lixo nesta área, e foi sempre recusado.
Questiono-me: e se acontecesse a algum membro da autarquia tal situação? Seria imediatamente resolvida…mas para nós munícipes contribuintes…resolver a questão para quê? Levem com o lixo e calem-se.
Pago taxa de resíduos sólidos de 2 em 2 meses com a factura da água…e tenho o lixo à porta ou dentro de casa, nos dias em que não há recolha…
Não existe recolha selectiva de lixos…separar para quê? Reciclar para quê?
Nem o dito eco ponto existe, numa zona residencial e com bastante população.
Nós até queremos contribuir para a melhoria do meio ambiente, estamos sensibilizados para a reciclagem e a separação dos lixos, mas todas as nossas boas intenções caem por terra com a falta de colaboração da autarquia.
Desculpem-me o desabafo…mas tal situação é inadmissível!!!
Quando vim viver para aqui, à 9 anos, tinha recolha diária de lixo…excepto ao domingo…hoje tenho recolha 3 dias por semana!!!
Perdi qualidade de vida…quando deveria ter ganho qualidade de vida.
Algo está errado aqui!!!!
Algo cheira muito mal pelas terras da Maia!!! E asseguro-lhes que não é o lixo doméstico do prédio onde vivo!!!


angelis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...