17 outubro 2004

Lixos e afins...


Vivo num local com 3 blocos de apartamentos, até aqui nada de especial.
Tive o azar de o prédio onde vivo, ser o 1º a ser construído e como tal teve que “pagar” algumas facturas extras.
Exemplifico: o meu prédio não tem “casa de lixos”, enquanto os outros dois têm. Num prédio com 2 entradas e com 30 apartamentos por entrada…começa a complicar a situação. Dirão alguns de vocês…qual o problema?
O grande problema no meu prédio e que por consequência, afecta a saúde pública é que para além de não ter a dita “casa dos lixos”, a recolha do mesmo é feita, somente, 3 dias por semana e para agravar a situação não existem nem contentores nem eco pontos por perto.
O carro do lixo passa à minha porta às terças, quintas e sábados e o resto dos dias “levo” com o lixo em casa e com as consequências que isso acarreta, maus cheiros, etc.
Já foi tentado de tudo para a autarquia colocar contentores do lixo nesta área, e foi sempre recusado.
Questiono-me: e se acontecesse a algum membro da autarquia tal situação? Seria imediatamente resolvida…mas para nós munícipes contribuintes…resolver a questão para quê? Levem com o lixo e calem-se.
Pago taxa de resíduos sólidos de 2 em 2 meses com a factura da água…e tenho o lixo à porta ou dentro de casa, nos dias em que não há recolha…
Não existe recolha selectiva de lixos…separar para quê? Reciclar para quê?
Nem o dito eco ponto existe, numa zona residencial e com bastante população.
Nós até queremos contribuir para a melhoria do meio ambiente, estamos sensibilizados para a reciclagem e a separação dos lixos, mas todas as nossas boas intenções caem por terra com a falta de colaboração da autarquia.
Desculpem-me o desabafo…mas tal situação é inadmissível!!!
Quando vim viver para aqui, à 9 anos, tinha recolha diária de lixo…excepto ao domingo…hoje tenho recolha 3 dias por semana!!!
Perdi qualidade de vida…quando deveria ter ganho qualidade de vida.
Algo está errado aqui!!!!
Algo cheira muito mal pelas terras da Maia!!! E asseguro-lhes que não é o lixo doméstico do prédio onde vivo!!!


angelis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Reencontros ou…partidas da vida?

  (foto de Álvaro Rocho) Há uns dias, reencontrei alguém que não via há 18 anos… Fiquei admirada, pois não esperava esta surpresa da vida,...