05 outubro 2004

Parabéns Pai




“ PAI “

Tudo o que um filho
Pode dizer é:
- Obrigado.
Tudo o que um filho
Pode desejar é:
- Continua sendo um Homem,
Simples e bom como até aqui.
Norteando sempre o teu caminho
Com verdade e justiça.
Tudo o que um filho
Pode sentir é:
- Amo-te meu Pai.


Hoje meu Pai completa 72 anos de idade e este poema é a minha forma de lhe agradecer e de lhe dar os parabéns.

Muito se sacrificou pelas filhas, pela família, abdicou de si para nós podermos ter o que ele nunca teve…deu-nos principios morais, educou-nos no respeito pelo ser humano, mas também nos ensinou a não calar perante as injustiças, a termos forças perante a adversidade…aprendemos com ele a lutar pela verdade e pela justiça, aprendemos a ser “gente” de bem.

Sei que ele não tem Internet, sei que não vai ver este texto (mas vou-lhe fazer a surpresa de o imprimir e de lho enviar pelo correio), nada disso tem importância, mas sim o facto de aqui e agora, publicamente, lhe prestar esta homenagem, de poder dizer sem vergonha…Amo-te Pai, obrigada pela Vida, pelo Amor, pelos sacrifícios que fizeste por nós e, claro, muitos parabéns e um grande xi coração.

angelis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...