04 abril 2009

Desesperante e ridículo...no mínimo!!!



Aderi, como muitos professores, ao programa e-escolas e adquiri 1 portátil e internet móvel, em Outubro de 2007.
Até aqui nada de novo e tudo pacifico. A minha jornada de desespero inicia-se quando começo a utilizar o portátil e constato que a placa gráfica não funciona como deve ser. Ligo para a operadora da internet móvel (no meu caso a TMN) e tenho a sorte de ser atendida por um assistente que, online, me ajuda a actualizar a placa. Novamente tudo sereno.
Passado 1 mês, o portátil começa a dar sinal de uma performance abaixo da sua capacidade, até que deixa de funcionar. Volto a ligar para a TMN, que desta vez me facultam o número da assistência técnica da marca do portátil (Fujitsu Siemens). Ligo e sou obrigada a deslocar-me ao local onde recolhem os portáteis para conserto (só fiz cerca de 20km).
Deixo o portátil, e passada 1 semana vou buscá-lo (faço novamente os 20km). Parece estar tudo em ordem, e funciona, razoavelmente, cerca de 2/3 meses.
Um belo sábado, estou a trabalhar no portátil e o dito cujo deixa de funcionar de repente, sem mais nem menos. Entro em pânico, pois tenho as avaliações das crianças, todas guardadas aqui. Ligo a um técnico informático conhecido e ele diz-me para não mexer em nada, tentar arrancar em modo de segurança e assim ver se consigo salvar o trabalho que estava a fazer. Devia ser o disco e para além de ser fim de semana, se mexesse no computador, perderia a garantia. E isso eu não queria que acontecesse.
Nada feito…e como tinha prazos para entregar o meu trabalho, lá vou eu (quase às 22h) à Worten…comprar 1 portátil novo e refazer todo o trabalho perdido. Na 2ª feira (isto em Abril de 2008) ligo, outra vez, para a assistência técnica para lhes entregar (mais uma vez) o portátil para consertar. Desta vez fico sem ele cerca de 3/4 semanas e leva um disco rigido novo.
Depois de mo entregarem, já em casa, vou verificar se está tudo em ordem, quando não é o meu espanto…a placa wireless não funciona e a tecla DEL está a sair. Escrevo para a marca (Fujitsu Siemens) carta registada com aviso de recepção a reportar toda a situação e a exigir um portátil novo e a funcionar em condições e não obtenho resposta. Meto a Deco ao barulho (sou sócia) e nada. Entretanto passou quase 1 ano, fiquei com o prejuizo de adquirir um novo computador e tenho o outro guardado na mala.
Na sexta feira passada (dia 03) recebo 1 chamada da Fujitsu Siemens, era do Departamento de Qualidade a realizar 1 inquérito de satisfação…perguntei se estavam a gozar comigo…berrei ao telefone…perguntei pelas minhas reclamações e quem pagava o meu prejuizo.
Reposta deles…não receberam cartas nenhumas, não sabiam do que eu estava a falar, era a 1ª vez que ouviam minha reclamação…grrrrrrrrrrrr…passei-me por completo…

(foto de Fernando Quintino Estevão)

Se a situação era essa, o que eles (marca) poderiam fazer era recolher o portátil para análise e depois me dariam uma resposta…
História longa…veridica…e desesperante…
Aguardo pela recolha do portátil (agendada para dia 06, segunda feira), já que não tenho nada a perder e tive prejuizos que chegassem com esta treta toda.
É o país que temos, em que ninguém se responsabiliza pelos prejuizos que causam aos consumidores, se riem na cara deles e a DECO…no meu caso…uma perfeita anedota!!! Sócia para quê?
Aguardo por novos desenvolvimentos…e até lá…nada mais posso fazer.

3 comentários:

  1. Agradeço a visita ao meu cata-vento. Gostei do seu blog. Quanto a este post, tive a felicidade de não aderir a este programa.Tenho portátil com wireless com uma boa placa gráfica e nunca tive quaisquer problemas.Felizmente! Compreendo e sei avaliar a sua indignação.

    Bem-haja!

    Um abraço fraterno

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  2. Eu conheço esta tua "cruz" pois tenho acompanhado de perto este teu desespero. Aliás, fiquei tão desesperado quanto tu, quando um dia me ligaste e eu não tinha o meu portátil para te emprestar e assim acabares o teu trabalho. (In)felizmente tiveste que ir comprar um :(:(
    Agora é aguardares (só mais esta vez) e veres o que eles vão (FINALMENTE) resolver, se é que vão resolver. Já te dei a minha opinião quanto a este assunto.
    Quanto à DECO e à Defesa dos nossos DIREITOS, eu comparo-os aos sindicatos...o que querem é as quotas em dia, mas na hora de nos defenderem....deixam muito a desejar.

    Tudo de bom e...Boas e merecidas Férias.

    Beijinho

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  3. ...e PARABÉNS pela divulgação do teu livro :)

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