28 agosto 2011

O palco e a vida


Todos somos actores neste palco que é a vida, e quem disser que não, usa a máscara do fingimento e esconde-se de si, no mais fundo do seu ser.
Somos o que somos, e fingimos o que não somos, rimos e choramos por dentro, pois ninguém tem que ver nossas lágrimas, ninguém tem que rir com nossas tristezas.
Merecemos o Óscar de Melhor Actor/Actriz neste fantástico filme das nossas vidas, que começamos a interpretar mal nascemos e damos o 1º berro, o 1º choro. A partir daí quem nos pára?
A verdade da vida, a sinceridade da alma é carregada por cada um na diferença que faz no caminho que trilha, no papel que escolhe.
E quem não quer o papel principal?
A vida é um imenso palco, ou transportamos para o palco público a nossa vida e devassamos os nossos sentimentos, a nossa privacidade á procura de protagonismo, ou tal como eu prefirem passar despercebidos no meio da multidão e fazerem da vida o vosso palco, com verdade, honestidade, forntalidade e dizer bem alto...NÓS OUSAMOS SER FELIZES!!! E VOCÊS?

21 agosto 2011

Música ao domingo [17]



Uma música diferente para um domingo quente e preguiçoso :)
Boa semana para todos os que trabalham e os que estão de férias e nunca se esqueçam de OUSAR SER FELIZES!!!

20 agosto 2011

Trocas e baldrocas



(foto de Emilia Duarte)

As infecções são como o custo de vida, aparecem quando menos se espera e vimo-nos aflitos para os combater.
Tal e qual como as plaquetas e os euros…não tenho nem uns nem outros. Mas que raio tem uma coisa a ver com a outra?
Mau Maria, já estou a ver que não estás a perceber nada desta “agricultura”. Ora vejamos: as plaquetas são precisas para combater as infecções e afins, certo? Certíssimo. E eu não tenho dessas ditas cujas, estão esgotadas. Os euros são necessários para fazer face ao custo de vida, ou não? E também não há desses bichaninhos no bolso de ninguém, por isso, o que fazer?
Pegar num leque e abanar-nos, porque a electricidade vai aumentar 17% e não se pode ligar as ventoinhas nem o ar condicionado…ai balha-me Deus!!!
E agora, que anda tudo trocado, passo a escrever “infecções” ou “infeções”?
Como eu sou “do antigamente” em que se aprendia a ler e a escrever em bom Português e nada nem ninguém me obriga a aderir ou seja lá o que for ao novo acordo ortográfico, e como neste blog, quem manda sou eu, vou continuar a escrever como aprendi na Escola Primária.
E o que isto tem a ver com as infecções, o custo de vida, as plaquetas e os euros? Nada e depois?
É o que faz o calor, numa tarde de sábado, troca-nos as voltas, dá-nos mais umas baldrocas e só lê quem quer.

Mas, há uma coisa que nunca se podem esquecer…OUSEM SER FELIZES!!! (e depois não digam que eu não avisei)

10 agosto 2011

Preguiça [versus] calor


(foto de João Januário)

Uma pequena pausa, saio da frescura da água límpida da piscina e sento-me á sombra do guarda-sol, com um refresco bem geladinho, meu portátil, meu amor do meu lado (sempre sorrindo) e resolvo postar algo neste cantinho :)
Não apetece nada sair das águas frescas da piscina e como tenho pavor do mar (traumas da infância) fico-me pela espreguiçadeira e pela sombra agradável do guarda-sol. Afinal férias são isso mesmo…fresca, sombra e um nada fazer gostoso, ao lado do nosso mais que tudo, não é?
Deixo para trás o calor insuportável, os afazeres, o cansaço e outras coisas menos boas e delicio-me neste pequeno paraíso.
O refresco de fruta gelado está divino…hummm…nem coloco aqui uma foto para não babarem para cima do ecrã do vosso computador…hehehehe…
Afinal a vida é isto mesmo, aproveitar cada dia como se não houvesse amanhã…gozar os pequenos prazeres de hoje, amar, rir, sonhar e refrescarmo-nos numas águas límpidas e frescas.

Boas férias e nunca se esqueçam…OUSEM SER FELIZES!!!

Caminhos cansados…

(foto retirada da net) Será que podemos dizer que trilhamos caminhos cansados? Ou será que somos nós que estamos cansados dos caminhos que t...