04 outubro 2012

Dia Mundial do Animal

 
Hoje é Dia Mundial do Animal!

  O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 04 de Outubro.
A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença.
 A escolha teve em conta o facto do dia 4 de Outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.
O Dia Mundial do Animal é celebrado em várias países, através de várias eventos e iniciativas.
Os principais objetivos da celebração do Dia Mundial do Animal são:
  - Sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies;
 - Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas;
- Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

 
Eu faço a minha parte, quer como cidadã, utilizando o Facebook como instrumento de divulgação das diversas associações de protecção dos animais, quer como pessoa, ao ter adoptado esta beleza de menina, que faz parte da minha vida há quase 10 anos.
Não nos esqueçamos que os animais, essencialmente os domésticos, sentem o abandono, os maus tratos e não são brinquedos, que deitamos fora quando nos convem.

1 comentário:

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...