23 março 2014

Blogosfera, redes sociais e aniversário!!!

 
Será que permanecer na blogosfera durante 10 anos é muito tempo?
Na era das redes sociais, em que tanta gente, literalmente, abandonou os seus blogues em prol das ditas redes sociais, porquê pernanecer, em algo que parece ultrapassado?
Questionei-me sobre isso, antes de publicar este texto, e a verdade é que as redes sociais, apesar de serem rápidas e virais, não me permitem escrever como quero, o que quero e quando quero.
Opiniões, dirãos vocês...claro que são opiniões, mas colocar um texto de opinião longo, numa rede social, rapidamente será esquecido, ultrapassado, quiça, não será lido?!!!
Por isso, na minha modesta opinião, de quem, respondeu, á 10 anos, ao desafio, do Ailaife Blog, e criou o Pé de Vento, os blogues, terão, sempre, espaço na blogosfera, enquanto os seus autores quiserem e tiverem prazer em partilhar a sua escrita.
Este modesto espaço, faz, hoje, 10 anos.
A sua autora, por muito tem passado.
E muito tem partilhado com quem a lê e nem sempre comenta, mas isso não lhe interessa.
Escreve porque lhe dá prazer, partilha porque gosta, e só partilha o que lhe interessa partilhar. Escreve no português sem acordo ortográfico, porque o espaço é seu e no seu espaço, faz o que quer e como quer e só entra quem vem por bem.
Tem AMIGOS de longa data que a acompanham nestas lidas, e só não os enumera a todos, porque a sua memória pode traí-la e esquecer alguém, mas eles sabem quem são.
Estará por cá, enquanto lhe apetecer e lhe der prazer esta partilha.
Sejam servidos de uma fatia de bolo, não tenham medo de visitar este cantinho, pois é tão somente uma brisa que sopra do coração.
E, não se esqueçam...OUSEM SER FELIZES!!!

2 comentários:

  1. Eu apareci por aqui ontem, mas ainda não havia bolo, o que não me admira pois sei que costumas levantar-te cedo para ires ao cabeleireiro. Sim! Tu e eu demoramos muito a secar o cabelo, por isso temos que uma vez por outra dar-lhe uma tesourada :)))))))))

    Adiante.

    Não sei se estará correcto dizer que sou o Pai do teu blog :) ... se calhar somos irmãos com uns dias de diferença na idade ;) :) mas laços familiares de parte, é uma honra enorme fazer parte deste cantinho, que "ajudei" a nascer (o parto até foi fácil) e do qual sou fã incondicional deste o primeiro post.

    Quanto ao assunto blogues vs face, já sabes a minha opinião, mas ainda irei falar disso um dia, no meu blogue.

    GOSTO muito, e prefiro os blogues. BLOGUES 4 ever ! :)))))))))))))))))

    Antes de terminar deixo aqui um pequeno reparo (já sabes que leio as coisas devagar e atento) o link que colocas para o meu blogue está mal :o) portanto faz favor de corrigir.

    Deixo aqui os habituais beijos, abraços e PARABÉNS pela tua escrita e partilha.

    Desejo que continues (continuemos) enquanto isso nos der prazer.

    Tudo de bom!!!

    ResponderEliminar
  2. E cá estou eu qual irmã de quase a mesma idade blogger. Muitos parabéns pela dezena de anos nestas andanças. Tudo de bom e que venham mais. Bjs

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin