20 novembro 2015

Sala de espera…

(foto retirada da net)

Um destes dias, esperando a minha vez, para fazer uns exames, numa sala de espera apinhada de gente, deparo-me com um sistema informático colapsado e consultas e exames atrasados. Dependendo cada vez mais da informática e dos computadores, é inadmissível que tal aconteça e se deixe as pessoas horas á espera.
Pessoas ansiosas, com exames de outras clínicas, que vão ao melhor Centro Hospitalar do país á procura do resultado que lhes satisfaça e não seja o que os outros exames diagnosticaram.
Pessoas desesperadas, esperando a sua vez para fazerem os exames, que não confirmem os seus piores medos.
Sei como é, já estive daquele lado da barreira e, naquele dia, aguardei, serenamente, pela minha vez, pois só ia fazer exames de rotina, que confirmavam que estava tudo bem.
Sala de espera apinhada, com rostos ansiosos, com sistema informático colapsado, com consultas e exames atrasados, no melhor Centro Hospitalar do país?
Não gosto de ser polémica, mas compreendo a ansiedade, o medo daquelas pessoas, que esperando, horas a fio, nunca mais viam chegar a vez da sua consulta, para saberem se tinham a tão famigerada doença que ninguém ousa pronunciar “Cancro”.
Finalmente, chamam-me e enquanto faço os meus exames, a sala de espera esvazia…os rostos ansiosos das pessoas que enchiam a sala de espera foram embora, com a sentença dada nas suas consultas e exames…
E, mais uma sala de espera, de um Centro Hospitalar, ficou vazia…até á próxima consulta…

3 comentários:

  1. Também tenho andado por salas de espera de hospital, graças a Deus não pelo mesmo motivo.
    Espero e desejo que tudo esteja bem consigo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de hospitais e afins... mas infelizmente mais cedo ou mais tarde acabamos todos por ir lá parar.

    ResponderEliminar
  3. Tem que se ter muita saúde para estar doente em Portugal,,,,

    Bom resto de feriado

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin