12 agosto 2016

A cidade onde moro…

(imagem retirada do Google)

Não moro nesta cidade (Alfena) porque gosto, ou porque sempre quis aqui viver, moro aqui e vivo aqui pelas circunstâncias da VIDA, que para este artigo não interessam nada.
Confesso que, esta cidade me intriga bastante, pois, mesmo no local onde resido, existe um eco ponto (fantástico, dirão) que muitos utilizam para separação de lixos (óptimo, nada a contrapor) e outros tantos, aproveitam para colocar os mais diversos despejos, desde tanques de cimento, sofás velhos, lixos de obras, etc, etc.
Existe também um moloque (penso que é assim que se chama o contentor redondo e grande de lixo doméstico) junto do eco ponto e estas 2 coisas juntas, geram uma lixeira incrível. O contentor de lixo domestico é despejado diariamente, quanto ao eco ponto e aos lixos adjacentes a conversa é outra e não sei de quem é a responsabilidade, só sei que a sujeira se mantém meses a fio, mesmo quando o eco ponto é despejado, os outros lixos mantém-se.
Na época de férias escolares, pois á minha beira tenho a EB 2 3 de Alfena, não vejo um único varredor da Junta de Freguesia e as ruas acumulam lixo e sujeira, para não falar dos terrenos baldios com vegetação seca e a monte. Afinal, nas férias escolares, os papás dos meninos não vêem as ruas sujas, já que não há aulas.
No geral, é uma cidade rural, mas poderia ser uma cidade limpa e mais bem cuidada e não é pelo facto de a rua por detrás do prédio onde moro não ter saída, que deve estar suja, com lixo e cheia de ervas, os terrenos cheios de mato seco, o eco ponto cheio de lixo e a rua principal, onde tem a escola, só ser varrida (e mal) em altura de aulas.
A quem pedir responsabilidades? Moro cá há pouco tempo e parece-me que, quem vive cá há mais tempo, ou mesmo quem é de cá não quer saber…vou fazer eu o quê?
É um simples desabafo…e estou com sorte de o mato ressequido, dos terrenos baldios aqui á beira de casa, não terem pegado fogo, aí queria ver o pessoal daqui a mexer o traseiro…queria mesmo…

1 comentário:

  1. Se ligares para a Junta receberás a resposta: «isso é com o departamento de limpeza urbana, da responsabilidade da empresa Y...»
    Se esperares pelas eleições... eles vão logo no mesmo dia «ver o que se passa» e ainda te agradecem o contacto.

    Tudo de bom!
    (Podes sempre mudar de cidade... mas não quer dizer que o problema não exista)

    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...