13 abril 2005

Apanhada

Ao final de um dia de trabalho, com as minhas pestinhas, sento-me ao computador, para ver o correio e fazer uma visita aos meus blogs favoritos e… fui apanhada. O causador desta brincadeira foi o meu amigo Aflores do Ailaife Blog, que decidiu, e porque sabe que respondo aos desafios, desafiar-me a dar seguimento a uma brincadeira de literatura na blogosfera a que alguém deu o nome de Ex-Libris da Tugosfera.
Consta ela de uma série de perguntas que, obviamente, devem ser respondidas e descaradamente nomear 3 novos elementos que terão que lhe dar seguimento.
Ora aqui vai:


Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Sinceramente… não li, não vi, não vou ler….e gostaria de ser o meu próprio livro…mas acho que já o sou!!!


Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
Claro que sim, há dúvidas a esse respeito? Miss Marple da Agatha Christie (espero que esteja bem escrito o nome dela), pelo seu poder de dedução, pelo seu raciocínio lógico.


Qual foi o último livro que compraste?
Pois não me lembro…aiiii…pois foi comprado na altura do Natal para ser oferecido a um amigo muito especial, como prenda.


Que livros estás a ler?
”Do meio do Azul…” de Paulo Roldão e releio sempre o meu livro “Palavras à solta”


Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Tenho que levar livros? Têm que ser 5? Não posso antes levar outra coisa? Ok…vamos lá a ver…e já que estamos numa ilha deserta: “Os Maias” (Eça de Queirós) “Vai aonde te leva o coração” (Susanna Tamaro) “Onze Minutos” (Paulo Coelho) “A Esperança” (Francesco Alberoni) e claro…não podia faltar o meu livro “Palavras à solta” (Ângela Monforte) e se calhar…não seria má ideia trocar tudo isto por um manual de sobrevivência…grande ideia Aflores.


A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
À Rosália do Escrevo apenas
porque gosto da sua escrita e de visitar o seu blog.
À Menina_Marota do EternamenteMenina porque adoro o seu cantinho, a sua escrita e porque adora livros também e até conhece e leu o meu livro…vais matar-me amiga, não vais?
À Meia Lua do Fragmentos da Lua porque acho que se esconde destas coisas…e agora vai ter que aceitar o desafio…também me vais matar amiga?


Vá lá amigas…desta vez fui mesmo apanhada e por arrasto vocês vão comigo… temos que nos unir no feminino e mostrarmos o que valemos na blogosfera…este é um desafio exclusivamente feminino…vamos a isso.


E para ti Aflores…seu grande malandro…parece-me que desta já me safei…ufa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...