10 dezembro 2006

Desafio...

Começarei meu desafio por um tour por Lisboa, pois como sabem, estive lá este fim de semana.
Revisitar a capital, nesta altura do ano foi algo agradável, pois estava cheia de turistas (essencialmente espanhóis), mas também ingleses, e claro...imensos portugueses, eu incluida. Mas (aqui que ninguém nos ouve) onde quer que entrasse...só me falavam em espanhol ou inglês...tal era a invasão.
Lisboa de dia, e seus monumentos imponentes...vá lá...até são bonitos de se ver e afinal é a capital do nosso país.







E...agora, os mesmos locais, mas cheirando a Natal...iluminados, bonitos. Não acham o Rossio belissimo com esta iluminação natalicia?



Ou então a monumental àrvore de Natal?





Ou ainda a Rua Augusta, festiva, angelical?



Bom, tours lisboetas à parte...aqui está a escritora, à sua chegada à FIL e à exposição Natalis...com muito frio e vento, mas com o sol a dar-lhe um sorriso de boas vindas.



E, aqui, na sua mesa de autografos, esperando os leitores...



E, é aqui que vos lanço o desafio, aliás, ideia expressa aqui, pelo Agostinho, no seu comentário ao post anterior, apoiemos os autores portugueses, apostemos nos novos talentos, e não apenas nos nomes sonantes e conhecidos, e ofereçamos um livro neste Natal.
Não é só a nova autora que vos lança o desafio, é também a educadora, a mulher, alguém que vê os novos autores esquecidos, sem apoios, sem divulgação e que vê um país que não sabe cultivar o hábito da leitura e...é de pequeno que se começa.
Contam histórias aos vossos filhos? Compram-lhes livros?
Pois é...então façam a diferença este Natal...comprem um livro, leiam os novos talentos, comprem os seus livros, divulguem a sua escrita...
Quem aceita o desafio?
Quem se atreve a ser diferente?
Quem vai oferecer um livro este Natal?
Eu apostei em 2 novos autores, e comprei seus livros...pois não estive aqui, somente para divulgar a minha escrita, o meu livro, dei o exemplo e comprei 2 livros...já fiz a minha parte e dei inicio a este desafio.
Quem se segue?

angelis

8 comentários:

  1. Olá :).
    Cá em casa, já há muito é tradição oferecer livros no Natal e noutras épocas festivas.
    Este ano não foi excepção. Enquanto os adultos vão receber prendas feitas por mim, as crianças serão brindadas com livros, na esperança de que adquiram o bom hábito da leitura desde cedo. Contudo, as compras ainda não acabaram e acho que o Pai Natal este ano vai oferecer-me um livrinho. Só me falta escolher :).
    Será que correspondi ao desafio?
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Vamos por partes:
    (1)Lisboa....linda como sempre;
    (2) Sabes porque motivo te confundiam com uma turista? Pelo nome (há muitos espanhóis "Monforte") ihihihih, pela cor do cabelo e altura (uma inglesa) ahahahahahaha!!!
    (3) Quanto ao desafio...adoro receber e oferecer livros, e este ano não vai ser excepção, só que ainda não fui fazer as minhas compras de natal nem escrevi a minha carta ao Pai Natal :):)

    ResponderEliminar
  3. Que belo roteiro, muito boas fotografias, excelentes legendas... não te conhecia esses dotes.
    Parabéns.

    Vou encomendá-lo na FNAC.

    ResponderEliminar
  4. Bairrismos à parte, Lisboa é sempre uma cidade bonita de se visitar.
    Quanto aos autores portugueses... temos que começar com a geração que está a despontar: há melhor prenda para se oferecer a uma criança do que um livro? É de pequenino que se começa...
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  5. Ainda mais bela fica Lisboa com os teus dotes fotográficos e porque não com a tua presença.Quanto ao desafio entro nele com todo o gosto e até divulgo os livros e seus autores (portugueses) se houver uma corrente para isso.Seria interessante haver um Natal de leitura portuguesa.Arte por um canudo. Bjs

    ResponderEliminar
  6. ainda se mantêm os problemas nos comentários?

    ResponderEliminar
  7. olha olha...já funciona bem. Bom domingo e excelentes compras...de livros ;)

    ResponderEliminar
  8. Maravilha, e a minha vida e Natal estão cheios de livros e este não foi excepção.
    Jinhos mil. Lisboa é linda ,sim!Belas fotos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...