10 dezembro 2006

Desafio...

Começarei meu desafio por um tour por Lisboa, pois como sabem, estive lá este fim de semana.
Revisitar a capital, nesta altura do ano foi algo agradável, pois estava cheia de turistas (essencialmente espanhóis), mas também ingleses, e claro...imensos portugueses, eu incluida. Mas (aqui que ninguém nos ouve) onde quer que entrasse...só me falavam em espanhol ou inglês...tal era a invasão.
Lisboa de dia, e seus monumentos imponentes...vá lá...até são bonitos de se ver e afinal é a capital do nosso país.







E...agora, os mesmos locais, mas cheirando a Natal...iluminados, bonitos. Não acham o Rossio belissimo com esta iluminação natalicia?



Ou então a monumental àrvore de Natal?





Ou ainda a Rua Augusta, festiva, angelical?



Bom, tours lisboetas à parte...aqui está a escritora, à sua chegada à FIL e à exposição Natalis...com muito frio e vento, mas com o sol a dar-lhe um sorriso de boas vindas.



E, aqui, na sua mesa de autografos, esperando os leitores...



E, é aqui que vos lanço o desafio, aliás, ideia expressa aqui, pelo Agostinho, no seu comentário ao post anterior, apoiemos os autores portugueses, apostemos nos novos talentos, e não apenas nos nomes sonantes e conhecidos, e ofereçamos um livro neste Natal.
Não é só a nova autora que vos lança o desafio, é também a educadora, a mulher, alguém que vê os novos autores esquecidos, sem apoios, sem divulgação e que vê um país que não sabe cultivar o hábito da leitura e...é de pequeno que se começa.
Contam histórias aos vossos filhos? Compram-lhes livros?
Pois é...então façam a diferença este Natal...comprem um livro, leiam os novos talentos, comprem os seus livros, divulguem a sua escrita...
Quem aceita o desafio?
Quem se atreve a ser diferente?
Quem vai oferecer um livro este Natal?
Eu apostei em 2 novos autores, e comprei seus livros...pois não estive aqui, somente para divulgar a minha escrita, o meu livro, dei o exemplo e comprei 2 livros...já fiz a minha parte e dei inicio a este desafio.
Quem se segue?

angelis

5 comentários:

  1. Olá :).
    Cá em casa, já há muito é tradição oferecer livros no Natal e noutras épocas festivas.
    Este ano não foi excepção. Enquanto os adultos vão receber prendas feitas por mim, as crianças serão brindadas com livros, na esperança de que adquiram o bom hábito da leitura desde cedo. Contudo, as compras ainda não acabaram e acho que o Pai Natal este ano vai oferecer-me um livrinho. Só me falta escolher :).
    Será que correspondi ao desafio?
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Que belo roteiro, muito boas fotografias, excelentes legendas... não te conhecia esses dotes.
    Parabéns.

    Vou encomendá-lo na FNAC.

    ResponderEliminar
  3. Bairrismos à parte, Lisboa é sempre uma cidade bonita de se visitar.
    Quanto aos autores portugueses... temos que começar com a geração que está a despontar: há melhor prenda para se oferecer a uma criança do que um livro? É de pequenino que se começa...
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ainda mais bela fica Lisboa com os teus dotes fotográficos e porque não com a tua presença.Quanto ao desafio entro nele com todo o gosto e até divulgo os livros e seus autores (portugueses) se houver uma corrente para isso.Seria interessante haver um Natal de leitura portuguesa.Arte por um canudo. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maravilha, e a minha vida e Natal estão cheios de livros e este não foi excepção.
    Jinhos mil. Lisboa é linda ,sim!Belas fotos

    ResponderEliminar

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...