16 novembro 2013

1º Round…

Pois é, o 1º round está ganho e 1 semana após a cirurgia, em que me removeram a mama direita e os tumores ai situados, posso afirmar que esta 1ª batalha está ganha.
Se é fácil?
Claro que não, temos uma mastectomia feita.
Esteticamente e fisicamente, estamos diferentes e se, para algumas (muitas) mulheres isso é sinonimo de falta de feminilidade, e não se sentem bem com o seu corpo (o que é perfeitamente natural e aceitável), para mim, é sinonimo de uma batalha ganha.
Estou fragilizada, tenho pontos e pouca mobilidade, afinal, só passou 1 semana desde que fiz a cirurgia, mas, o facto de me terem removido os tumores, é mais importante que não ter uma mama.
Continuo a ser eu mesma, a minha essência não mudou, a minha força de viver e lutar aumentou, e a Ângela de sempre está intacta por dentro e é por dentro que devemos permanecer intactas, e se possível, com forças acrescidas, porque elas vão ser precisas para os rounds seguintes.
Uma mastectomia não deve fragilizar-nos, pois não deixamos de ser MULHERES.
Uma mastectomia é sinonimo de luta contra o cancro da mama e ele tem cura e a cura passa por nós, pela positividade, pela força, pela fé e pela vontade de nos curarmos.
Mas, MULHERES, não se esqueçam da prevenção, pois a detenção do cancro a tempo é que leva a que se trate e cure.
PREVENIR…ESSENCIAL
NUNCA DESISTIR…FUNDAMENTAL
E, venham os rounds seguintes…que serão também e sempre…KO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...