23 novembro 2013

15 dias depois…

Shante posa sem a mama direita 
Foto: David Jay/The SCAR Project 

Fazer um balanço destes 15 dias após a cirurgia não é difícil.
Muitos/as perguntar-se-ão o porquê de não ser difícil, pois não fui fazer uma cirurgia estética, nem uma cirurgia simples, fui sim, fazer uma mastectomia total da mama direita, onde me removeram 3 tumores.
Mas, não é difícil fazer esse dito balanço, por algumas questões simples.
Tive sempre uma atitude positiva perante a cirurgia e perante a doença em geral (cancro da mama), fui operada por uma excelente equipa médica, fui muito bem tratada durante o internamento no Hospital de S. João, tanto pela equipa de enfermagem, passando pelas auxiliares e pela minha médica e depois no Centro da Mama, a equipa de enfermagem, é digna de uma palavra de agradecimento pelo seu profissionalismo e pela forma humana como nos tratam.
São enfermeiras, psicólogas, amigas, confidentes, são mães, companheiras, pacientes, com um humanismo, carinho e amor por todas as pacientes que é digno de homenagear, pois há poucos profissionais assim.
Limpam-nos as feridas do corpo e da alma, levantam-nos o ânimo, fazem-nos rir e dão-nos uma força fora de série.
Para essas profissionais fora de série (para ti AMIGA especial e única) o meu Bem Haja e continuem assim sempre, com essa força e animo para com todas as Mulheres que vos vão bater à porta da Sala de Enfermagem.
Já sem pontos e esperando pela consulta em que vou saber a próxima etapa desta luta, estou tranquila e em paz, recuperando, serenamente da cirurgia.
Acima de tudo e para além de tudo, Atitude positiva, Fé, Esperança e NUNCA desistir de mim, da VIDA é o caminho certo a percorrer.
Até lá…OUSO SER FELIZ!!!

2 comentários:

  1. Tu és fogo mulher! Conheço muita gente que parece que está a morrer só porque lhe dói um dente ou está constipada. ;) :)

    Sei que és ambidextra, portanto... já podes comer o gelado na Sincelo:) :) ;)

    ResponderEliminar
  2. a tua atitude também é importante.
    força nisso!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin