02 novembro 2013

Ambrósio, apetecia-me algo…

Hoje, talvez por estar um dia chuvoso e triste, meu lado B anda à solta.
Apetece-me soltá-lo, dar-lhe rédeas e deixá-lo falar, divagar e dizer tudo o que lhe vai na alma…
Tanta injustiça social, tanta fome e miséria, tão pouco dinheiro nas bolsas dos portugueses que já muitos não compram bens essenciais, como carne e peixe, pois não têm dinheiro para tal.
Sempre os mesmos a pagar a divida do Estado, funcionários públicos e pensionistas, sempre as mesmas soluções…aumento de impostos e cortes nos salários dos mesmos e cortes nas pensões.
Afinal, quem levou o país a este caos social?
Foram os portugueses ou todos os governantes (de todas as cores politicas) que por lá passaram?
Afinal não foi a bendita EU que nos banhou com subsídios e ordenou a destruição da agricultura e da indústria têxtil nacional?
E o que fizeram os sucessivos governos?
O que têm feito os sindicatos?
O que tem feito o povo?
E, é melhor ficar-me por aqui, que me faz mal à saúde.
E o Sr. Cancro gostaria que me zangasse, mas não vou fazer isso, pois decidi viver esta fase da minha VIDA com Esperança, Fé e muitos Sorrisos, mas isso não me impede de ver o que se passa à minha volta. Por isso, meti-me na minha limusine, pedi ao Ambrósio para me levar a dar um passeio relaxante, mesmo com esta chuva.
A meio caminho apeteceu-me algo…
- Ambrósio, apetece-me algo…
 - Com certeza, Madame!!!
E, com tantos amargos de boca…nada melhor que um doce e apetecível Ferrero Roché!!!
São servidos?
Quem sabe, assim, consigamos engolir melhor estas tretas todas…

1 comentário:

  1. Como sabes, o 'avalista' é aquele que paga a dívida em caso de incumprimento do devedor. Portanto, NÓS (!) todos aqueles que deram o aval aos nossos governantes de anos passados + ou - recentes até à actualidade, é que temos que pagar e não bufar.

    Há dúvidas?

    Alguém me disse um dia «o que é doce também amarga».

    Dá lá nas bentas do tal de cancro, come uns chocolates (com um copinho de aguardente de figo)... deixa andar e aproveita enquanto é tempo, pois melhores dias não virão (em termos gerais)... com ou sem oposição.

    Até pareço um filósofo! :)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...