14 julho 2004

Palavras à solta...




Sentada em frente ao computador, meus dedos percorrem o teclado, tentando acompanhar o meu pensamento.
Deixo as palavras soltarem-se, tomarem forma…crescerem dentro e fora de mim.
Este é um blog, que como o seu nome indica, pretende provocar alguns ventos, ou simples brisas, nas consciências das pessoas.
Se o tenho conseguido? Pouco me importa…tento…faço a minha parte, não querendo saber se chego ao Top dos Blogs…se tenho muitos ou poucos comentários…afinal quem passa por aqui pode, tão simplesmente, não querer comentar…o que não quer dizer que não seja visitado.
Escrevo o que sinto, o que vejo à minha volta…publico textos meus ou de outros autores…mas sempre com a mesma linha de pensamento…
É importante chegar ao Top? E à custa de quê? Com que qualidade? Se formos ver o Top…prefiro não comentar.
Sou o que sou…publico o que gosto, o que tem a ver com a minha forma de ser e de estar na vida. Tento levar as pessoas a preocuparem-se com o ser interior, com os valores esquecidos da sociedade, da educação, da família.
Pretensiosa? Talvez…não me rotulo, não pretendo enquadrar determinado sector bloguista…e se me rotularem…para mim é igual…cada um olhe por si, pelo que faz, como age no seu local de trabalho, na família, com os amigos, na sociedade.
Quem somos? O que pretendemos? Ainda sabemos o valor da amizade, da partilha? Ainda sabemos amar? Ainda sabemos educar os nossos filhos nos valores e para a cidadania? Sabemos intervir com consciência na vida politica e social?
Olhemos à nossa volta…olhemos para dentro de nós…não sejamos cegos, pois o pior cego é aquele que não quer ver…tomemos consciência do nosso papel na sociedade, saibamos ser solidários.
Temos tanta coisa para trabalhar, para cuidar…tanto que mudar dentro e fora de nós.
Blog no Top? Não…definitivamente…não…mas consciência no top? Quem a tem? Quem a ouve? Quem a atende?
Estas são somente palavras à solta…levando uma pequena brisa às consciências de cada um…num Pé de Vento consciente e apelativo ao que de melhor o ser humano tem…

Angelis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...