Todos temos sonhos. Sonhar faz parte da natureza humana, é inerente à nossa alma. Sonhamos mesmo que não tenhamos consciência de tal. Sonhamos de olhos abertos, sonhamos ao olhar para o céu estrelado em noite de lua cheia. Sonhamos quando nos deliciamos com um magnífico pôr-do-sol à beira mar.
Poderia ficar aqui imenso tempo a dissertar sobre as diferentes formas, as diferentes situações que nos fazem sonhar, mas não é esse o meu propósito imediato.
Quando sonhamos estamos a projectar, estamos a construir os alicerces para a realização desses sonhos.
Claro que há sonhos que nem nos atrevemos a sonhar, há sonhos que ficam aquém das nossas possibilidades de realização e outros completamente impossíveis.
Mas, o que pretendo aqui abordar são os sonhos possíveis…ou aqueles que quando os sonhamos nunca imaginamos torna-los reais um dia.
Quem nunca sonhou algo e pensou que não concretizaria? Quem nunca teve esperança de realizar um sonho?
Pois o que vos pretendo dizer é que não desistam dos vossos sonhos, que não desistam de sonhar, de projectar, e de ter forças para construir, para realizar esses mesmos sonhos.
Pode demorar…mais do que pensamos, pode não ser quando queremos ou desejamos, mas não devemos desistir perante as dificuldades, pois são elas que nos dão força e impulsionam para continuarmos a lutar por nossos sonhos.
Vou concretizar em breve um sonho antigo…sonho que transporto comigo há muitos anos, que nunca pensei ver realizado, mas nunca desisti de sonhar…quem sabe um dia…?
Esse dia está prestes a chegar…o meu sonho vai finalmente concretizar-se.
E qual é esse sonho?
A seu tempo…a seu tempo vos direi, vos porei a par dele…agora apenas quero deixar-vos a minha mensagem de alento, de força, de coragem. Lutem pelos vossos sonhos, não desistam, vale a pena…pois o sonho comanda a vida…já dizia o poeta António Gedeão…e enquanto um homem sonha, o mundo pula a avança como bola colorida entre as mãos de uma criança…
angelis
Espreitem o Pé de Vento [23/Março/04] sem medo ou sustos, pois é apenas uma leve brisa que sopra do coração.
23 setembro 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Reencontros ou…partidas da vida?
(foto de Álvaro Rocho) Há uns dias, reencontrei alguém que não via há 18 anos… Fiquei admirada, pois não esperava esta surpresa da vida,...
-
Quando começamos a escrever, não escrevemos com a intenção de contar as palavras ou as letras, escrevemos porque nos apetece e terminamo...
-
Se ninguém deixaria de ser feliz por nós, porque deixaríamos que a nossa felicidade dependa dos outros? Pensem nisso e...OUSEM SER FELI...
-
Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...
Sem comentários:
Enviar um comentário