11 maio 2011

Da minha janela…

Da minha janela vislumbro o meu rio, os montes que o moldam, as vinhas que lhe dão cor.
Da minha janela viajo no tempo, retrocedo á minha infância, e ouço os risos felizes da minha irmã, dos meus primos, dos meus vizinhos e claro os meus, a brincar no largo onde vivíamos.
Jogávamos á bola, brincávamos aos índios e cowboys, aos polícias e ladrões, construíamos alguns brinquedos, e no jardim, por trás da capela, desenhávamos a macaca na terra, e outras brincadeiras.
Hoje em dia…as crianças jogam playstation, vídeo jogos, jogos multimédia, brincam isoladas em frente ao computador e não sabem o que é brincar ao ar livre com outras crianças.
O que se perdeu pelo meio? Onde ficou a inocência da infância?
Da minha janela vejo os telhados das casas, algumas desabitadas, abandonadas e quase destruídas e lembro-me das pessoas que lá viviam na minha juventude. Meu olhar viaja um pouco mais e encontra a casa onde a minha irmã nasceu. Fecho os olhos e revejo aquela casa, cada pormenor, cada canto da casa, como se fosse hoje que nela habitasse e sai de lá com 5 anos. As memórias que guardamos da nossa infância são incríveis e vêm á nossa lembrança em momentos inesperados como este.
Era um casarão enorme, com 2 andares, muitos quartos, e lá viviam meus pais, eu, meu avô paterno (que tinha enviuvado) e uma prima da minha avó paterna, e a minha irmã que vinha a caminho (na barriga da minha mãe). Do 1º para o 2º andar as escadas eram em caracol e quantos tombos eu dei naquelas escadas…enfim…memórias.
Da minha janela, viajo nas memórias do tempo…
Um dia destes, talvez volte a essas memórias :)

1 comentário:

  1. Comovente. Por isso devemos viver intensamente o momento. Pois como corre pela internet é sabido que o amanhã como foi o dia de hoje não se repetirá. Então as vezes porque tanta “bronca” temos que buscar a qualidade de vida, sermos virtuosos, perdoar pois nada fica. Só as saudades depois até do que foi ruim. Cuido até em dizer que o que foi ruim nos faz lembrar dos bons momentos.

    ResponderEliminar

Blog Widget by LinkWithin