19 maio 2011

Sobremesa fria de queijo e framboesa



Ingredientes
•Bolacha digestiva: 125 g
•Manteiga derretida: 80 g
•Queijo branco em creme: 400 g
•Ovos: 3
•Raspa de casca de limão: 1 colher de sopa
•Framboesas: 250 g
•Açúcar: 200 g

Preparação
Coloque as bolachas no 123 e pique até ficarem completamente esfareladas. Amasse com a manteiga derretida e estenda sobre uma superfície lisa.
Corte com um aro metálico redondo diversos círculos desta massa, que vai servir de base à sobremesa.
Limpe as framboesas com um pano húmido.
Numa taça, misture o queijo, a raspa de casca de limão, o açúcar e as gemas. Reduza as framboesas a puré e adicione. À parte, bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior.
Deite este creme sobre os círculos de bolacha, usando as formas para manter a firmeza. Cubra com papel aderente e leve ao frigorífico pelo menos 2 horas antes de servir. Retire as formas com delicadeza e decore casa dose a seu gosto.

1 comentário:

  1. Já estou a imaginar...as calças de ganga vão deixar de servir ;):))))


    Tudo de bom


    ...e depois o guloso sou eu?

    ResponderEliminar

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...