10 agosto 2004

De volta...



Apesar de ainda me encontrar de férias, estou de volta a casa e à net. Estes dias fora foram o culminar de um ano desgastante de trabalho, estudos e compromissos. Para onde fui? Serra da Estrela, que é lindíssima nesta altura do ano. Vale a pena lá ir. Onde fiquei? No Hotel Urgeiriça, um hotel belíssimo, com um atendimento e serviços extraordinários e plenos de profissionalismo. Vale a pena lá ficar. O que visitei? Bom o tempo foi pouco para visitar toda a serra e tudo o que lá tem de património natural, cultural, entre outros pontos de interesse. Saliento a Quinta da Lagoa, onde se fabrica o genuíno e certificado queijo da serra, em Canas de Senhorim, em Seia vale a pena visitar o Museu do Pão e o Museu do Brinquedo tanto os adultos como as crianças, pois ambos têm actividades para as crianças e os adultos. Passem pela aldeia medieval em Silgueiros e deliciem-se com a gastronomia do Restaurante Póvoa Dão. E não se esqueçam de passar pela Casa de Santar e provar o delicioso vinho do Dão, além de que a casa tem uns jardins belíssimos e faz parte do nosso património cultural. Um saltinho à Casa da Ínsua em Penalva do Castelo. Vale a pena visitar. Levem a máquina fotográfica e a vontade de se embrenharem por este Portugal dentro que tanto tem de belo e histórico para nos oferecer. Sejam turistas cá dentro, vale a pena. Claro que também me fez companhia a leitura e destaco dois livros que adorei ler “Amor curiosidade prozac e dúvidas” de Lucía Etxebarría e “Inventar a solidão” de Paul Auster. Não podia faltar na minha bagagem o caderno para a minha escrita, a preguiça e o nada fazer, apenas esvaziar mente e descansar o corpo e deliciar-me com a região que escolhi para estas merecidas férias. Agora…agora estou de volta e prometo andar por aqui com novos posts.

Angelis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Hoje eu adotei um humano...

Partiu meu coração vê-lo tão sozinho e confuso. De repente vi os seus olhos lacrimejantes enquanto ele olhava para os meus. Então lati com t...